Re: pt_BR

On Monday 24 September 2001 23:45, Elcio Mello wrote:

> Apenas para complementar, na verdade o q é executado é o arquivo
> ~/.bash_profile, neste caso, alem de descomentar a linha do ~/.bashrc:
> alias ls='ls --color=auto'

Uma pequena correção. O ~/.bashrc é executado em seções não inicializadas por
login (xterm, du, etc...) e o ~/.bash_profile é executado em sessões
inicializadas por login.

O fato de existir uma linha no ~/.bash_profile que chama o ~/.bashrc serve
para que você não precise ter dois arquivos idênticos (já que a maioria das
pessoas quer as mesmas configurações de um login shell em um non-login shell).