Re: pt_BR

On Mon, Sep 24, 2001 at 10:44:47PM -0300, zed wrote:
> No diretorio home do seu usuario, altere os alias em .bashrc . Ele sempre ir? carregar esse arquivo quando seu usuario logar ...

Apenas para complementar, na verdade o q é executado é o arquivo ~/.bash_profile, neste caso, alem de descomentar a linha do ~/.bashrc:
alias ls='ls --color=auto'

descomente também a linha do .bash_profile:

if [ -f ~/.bashrc ]; then
    source ~/.bashrc
fi
Isso fará com que o arquivo .bashrc seja incluido no .bash_profile assim criando o alias requerido.

> Espero ter ajudado ! :)
me tooi
Elcio Mello
swap.