Re: X remoto

On Tuesday 25 September 2001 13:59, Odair G Martins wrote:
> Bom/boa  dia/tarde/noite

Bom dia (para mim) :)

> 	Aqui existem alguns Debians instalados que não
> aceitam execução remota de programas gráficos nos
> servidores X com a utilizaçao da dupla (xhost=... , DISPLAY=....),
> enquanto outros aceitam. Suponho que em tais instalações  do servidor X
> o scrip de instalação deva ter pergutado se era para habilitar acesso
> remoto e o a escolha tenha sido não.  Como se faz para habilitar o
> execução remota  do X na instalação Debian após a instalação?

Edite o arquivo /etc/X11/xinit/xserverrc e remova a opção "-nolisten tcp",
caso vc não esteja usando nenhum "display manager" como o xdm, kdm e gdm.

Para eles, esta opção deverá estar dentro de um arquivo do diretório
"/etc/X11/<seu_display_manager>" (para o kdm, está no arquivo Xserver).

(isto para o X 4.x, para o 3.x talvez seja a mesma coisa, mas não tenho
certeza...)

--
 Raphael Derosso Pereira - DephiNit

    / dephinit@softhome.net /