Re: energia

On Thu, Sep 20, 2001 at 10:23:29PM -0300, cosmo wrote:
> 	Por acaso alguem sabe onde posso encontrar informacao sobre como configurar o kernel e o debian para poder economizar energia, mais especificamente deixe o monitor em estado de "hibernacao" depois de um determinado tempo ?!?! O que eu estou querendo fazer eh que depois de 10 minutos sem o micro ser utilizado apareca um screensaver e que se o micro nao for utilizado por mais de 15 minutos o monitor fique em estado de "hibernacao", nao sei se esse eh o temo correto.

Eu fiz o seguinte, coloquei um arquivo ".xinitrc" no meu /home/username
com o seguinte conteudo:

---inicio do .xinitrc---
#!/bin/sh

xset dpms 180 200 900
xset +dpms
. /etc/X11/Xsession
---ja acabou o .xinitrc---

180 (segundos) eh o tempo de "standby"
200 o tempo de "suspend" do monitor
900 o tempo de "poweroff"

ah, tive problemas em um 486 antigo, mas era porque a placa de video nao
suportava estes modos. ai, o video desligava e nao voltava mais...

  Abraços
  Pedro