Re: Linguagem de programacao

Gustavo Noronha Silva wrote:

e que tal o postgresql? já ouvi dizer que é muito bom...

Esse é classe, *apesar* de ter substituído o QUEL pelo SQL e ter se confundido ao tentar impor a orientação a objetos ao modelo relacional.

	Outros livres e bons são FireBird (InterBase), SAP DB, GNU SQL (experimental).

???? que maluquice é essa de presumiu/assumiu? assumir == pensar com antecendência
que alguma coisa é verdadeira (antes de saber se é ou não) presumir me parece
a mesma coisa... "visto usar" é que não caiu a ficha...

Não, esse é o significado da palavra inglesa "assume". Em Português assumir significa avocar, responsabilizar-se, adotar, adquirir, admitir (só em Filosofia), declarar, entrar em exercício, endireitar-se.

Rogerio Neves Batata wrote:

> 	O Postgres é mais pesado que o MySQL, mas é muito melhor

	A diferença não é relevante.  Ele funciona bem em qualquer máquina 486 com 16 MB.

	E quando você passa de cinco usuários, ele já fica muito mais rápido.

> estruturado... suporta uma porrada de coisa, tipo O.O. (acho que o termo é
> "relacional a objeto"), stored procedures, trigger e mais uma pá... a

OO em bancos de dados é um erro. OO é um conceito de programação; o conceito subjacente aos bancos de dados é a lógica dos predicados e a teoria dos conjuntos.

> questão de desempenho tem sido bastante trabalhada e tá melhorando... a
> UFPR tem um projeto pra migrar os BD dos sistemas administrativos pra
> postresql... o professor de BD fala bem.. acho que deve funcionar! :)

	Quero um emprego aí!!

--
 _
/ \ Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra           +55 (11) 246 96 07