Re: CUPS interface web

On Seg, 2001-09-10 at 11:43, Gustavo Noronha Silva wrote:
> Amigos,
>
> esse tal de cups parece interessante mas é um saco hehehe... aliás,
> impressão em GNU/Linux é um saco... nunca consigo fazer as coisas
> funcionarem direito...

Cups é a coisa mais maravilhosa que já vi em impressão no Linux....

> alguém sabe o que é necessário fazer para que eu possa usar a
> interface web do cups? eu já tentei localhost:631 e ir na
> "do administration tasks" mas ele pede usuário e senha e quando
> eu passo root/senhadoroot ou kov/senhadokov nada adianta...
>
> alguém sabe do que se trata?

Não sei os ultimos releases do cups para o sid, mas quando eu tinha
impressora aqui em casa precisei fazer uma certa "gambiarra" para minha
interface web do cups funcionar, tive que criar um link simbolico dentro
de um diretorio no /usr (não lembro ao certo mas era alguma coisa como
/usr/lib/cups*) apontando para o /etc/cups*/cgi-bin, acho que era um bug
do pacote mas não tive tempo de checar e reportar o bug, provavelmente
não sera mais esse problema que está lhe atrapalhando, mas em todo caso
de uma checada.

> []s!

[]'s

--