Re: Familiarizando-se com o Debian

  Seu mouse por um acaso não seria PS2???

  se a resposta for sim sua pergunta é simples de se responder...

  Os mouses PS2 tem um certo probleminha com o XFree e para solucionar esse problema tenho 2 opções pra vc:

  1- compre um adaptador PS2/Serial e reinstale seu mouse como um mouse serial normalmente. Um amigo meu me disse que fez isso e funciona perfeitamente.

  2- o gpm já preve esse problema com o XFree e tem uma solução bem simples para o mesmo. Ele cria uma "copia" do mouse em /dev/mouse. Muito provavelmete seu XFree esta configurado com o mouse em /etc/psaux mas acontece que existe um ceto conflito entre o XFree e os mouses PS2 onde o mouse fica doidão e pulando de um lado para outro na tela e as vezes parece travar. Se isso se confirmar esperimente fazer a troca na configuração do mouse no XFree para a "copia" do mouse (/etc/mouse) e o protocolo para ms3 e veja se funciona...

  Caso o problema continue de uma olhada no how-to do gpm...

/-/euler /|lexandre |/la

heuler@hvila.net
ICQ:16810464
[<Ø>] Brasil
Visit http://www.visto.com.
Find out  how companies are linking mobile users to the
enterprise with Visto.