Re: como descomprimir imagem root numa partição? (instalando com 4 Mb Ram)

Em Tue, 28 Aug 2001 03:09:45 -0300 (BRT)
Marcio Roberto Teixeira <mrt1@marciotex.tchelinux> escreveu:

> Como faço para descomprimir a imagem root (root.bin) na partição do meu
> Hd?
se não me engano a imagem root.bin é comprimida com gz... um:

cat root.bin | gunzip > root.bin.descomp

e você poderia montar o root.bin.descomp usando o loop...

> Alternativamente, posso descomprimir a imagem root em outro computador com
> Linux rodando e copiar para o laptop. Contudo, neste caso é necessário
> fragmentar em alguns floppys a imagem descomprimida e depois reuni-las
> novamente no Hd, o que não sei se, nem como, é possível.
eu vi rodando por aí um howto específico para o Debian para instalar
em laptops de 4 mb... uma procura no search das listas do debian deve
retornar algo útil...

Pedro, se você estiver lendo isso, você que se manifestou quando houve
a divulgação lembra onde está o howto?

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |