como descomprimir imagem root numa partição? (instalando com 4 Mb Ram)

Olá pessoal.

Estou tentando instalar a Debian 2.2 num laptop com 4 Mb de memória Ram e
170 Mb de Hd. Li dois "rautús" para este fim: laptop-howto e
4mb-laptop-howto.

Já consigo:

1) inicializar o sistema com Mulinux;
2) usar mkfs.ext2
3) copiar arquivos para o Hd
4) copiar o root.bin (imagem root comprimida) para uma partição do hd

O problema principal de instalarmos Debian com 4 Mb de Ram é a necessidade
de montar provisoriamente a partição root no dispositivo ramdisk. A
partição root provisória quando descomprimida ultrapassa os 4Mb. A
solução, como aponta um dos howto's é eliminar a montagem da partição root
provisória no ramdisk. Já consegui copiar a imagem root comprimida para a
partição do Hd. E aí vem meu problema. Para fazer a instalação, preciso
que a imagem root que tenho numa partição do Hd seja descomprimida, ou
seja:

Como faço para descomprimir a imagem root (root.bin) na partição do meu
Hd?

Alternativamente, posso descomprimir a imagem root em outro computador com
Linux rodando e copiar para o laptop. Contudo, neste caso é necessário
fragmentar em alguns floppys a imagem descomprimida e depois reuni-las
novamente no Hd, o que não sei se, nem como, é possível.

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!