Teclado no X 4.1.0

Olá Pessoal,

	Uso o um teclado abnt2 no XFree 4.1.0 (unstable) e em duas
máquinas minhas tive o mesmo problema as teclas keycode 51 (], } e º) e
keycode 134 (., no teclado numerico) não funcionam, tive que por no
/etc/X11/Xmodmap para poder usa-las, até ai tudo bem, estou procurando em
que pacote existe essa falha para poder reportar o bug (xserver-xfree86?
xfree86-common?). Hoje foi que fiquei invocado com uma terceira máquina
que troquei o teclado de pt para abnt2 e o mapa não é carregado
corretamente de jeito nenhum (na mensaguem de inicialização ele diz que
tá carregando o abnt2) continuo a ter o mapa do pt. Já apaguei todos os
XF86Config* que tinha no disco rígido, copiei o XF86Config-4 da outra
máquina e nada feito!
	Alguem tem alguma sugestão? Odeio esse teclado pt! Me ajudem!

[]'s

 ::: : :'  : :::  Rodrigo Morais Araujo (rma) <rma@cin.ufpe.br>
 ::: `. `'`  :::  UIN: 101720839