Re: Teclado no X 4.1.0

Rodrigo Morais Araujo wrote:

> Olá Pessoal,
>
>         Uso o um teclado abnt2 no XFree 4.1.0 (unstable) e em duas
> máquinas minhas tive o mesmo problema as teclas keycode 51 (], } e º) e
> keycode 134 (., no teclado numerico) não funcionam, tive que por no
> /etc/X11/Xmodmap para poder usa-las, até ai tudo bem, estou procurando em
> que pacote existe essa falha para poder reportar o bug (xserver-xfree86?
> xfree86-common?). Hoje foi que fiquei invocado com uma terceira máquina
> que troquei o teclado de pt para abnt2 e o mapa não é carregado
> [...]

	É.. aconteceu algo meio estranho na transição do 4.0.x para o 4.1. O
único meio que eu arranjei para solucionar isso foi adicionar a seção
"InputDevice" as linhas abaixo:
        Option "XkbRules"   "xfree86"
        Option "XkbModel"   "abnt2"
        Option "XkbLayout"  "pt_BR"

	O curioso é que aparece um alerta sobre a não existência do pt_BR mas
com isso o teclado volta a funcionar corretamente.

	[]'s