Re: Modem PCTel PCI no Debian 2.2r3

----- Original Message -----
From: "Vitor Silva Souza" <vitor.souza@terra.com.br>
To: "Lista Debian Português" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, July 31, 2001 12:03 AM
Subject: Modem PCTel PCI no Debian 2.2r3

Pessoal,

Depois de muitos problemas tentando instalar o PCTel PCI no Debian potato
eu consegui e anotei tudo o que eu fiz para isso num mini-Howto, que segue
anexo. Está em inglês porque mandei para a lista debian-user também, e não
tive tempo ainda para traduzir. Qualquer dúvida me perguntem.

Abraços,
- Vítor

----

______________________
Vítor Estêvão Silva Souza
vitor.souza@terra.com.br

Eu me interessei por Linux já há aproximadamente dois anos. Tenho algumas
versões diferentes, mas a versão à qual mais me interessei foi a Debian,
pelas razões que todos já conhecem. Estava com um problema que me impediu o
uso do Linux como um todo, o acesso à internet. Como muitos usuários
brasileiros, minha máquina possui uma placa-mãe da PCCHIPS, a mais barata do
mercado por possuir hardware on-board. Já havia entrado em contado com a
instalação do driver PCTel há algum tempo mas estava tendo problemas com
ele. Estive olhando este mini-Howto e as informações contidas no link dele e
acredito que irá funcionar. Parabéns pela iniciativa, tanto do Vítor, como a
do jan stifter (http://www.medres.ch/~jstifter/linux/pctel.html).

Bem, durante muito tempo fiquei pensando se o Linux era somente para alguns,
aqueles que possuem um poder aquisito maior e podem possuir um modem que não
seja on-board. Na minha opinião o Linux deve ser para todos, não um simples
código-aberto, mas realmente um software que fosse para todos, substituindo
de vez o rwindows. Mas para isto ele deve abranger e possuir drives para
todas as plataformas, on-board ou não. Fiquei muito chateado uma vez, ao ler
o site do linmodem e ver que a solução para o winmodem era a aquisição de um
linmodem :(

Desculpem-me o desabafo, mas acredito de que o Linux deve estar em todas as
máquinas.

Wellington Kister do Nascimento
wkister@ig.com.br

PS: Sorry jan, but i don´t wrote in english, only in portuguese ;)