Re: Configuração de Modem Motorola

Existe um driver para GNU/Linux do Motorola SM56 HSP, ele esta
apenas no formato RPM 4 e soh roda em kernels 2.4.x
http://e-www.motorola.com/products/softmodem/support/sm56_5.1_i386.rpm
Voce devera converter o rpm para deb, ou extrair os binarios do rpm:
/usr/local/sm56/sm56.lib
/usr/sbin/sm56setup
/usr/share/man/man4/sm56.4

O binario 'sm56setup' instala e configura o modulo, criando o /dev/modem

Nao da pra converter esse rpm para deb no potato, pois a versao do
RPM do potato eh a 3. Ha imcompatibilidade entre o RPM_4 e o RPM_3.
A dist woody tem o RPM 4.

Antes de tentar instalar esse driver, leia as informacoes da URL:
http://e-www.motorola.com/products/softmodem/support/linux.htm

No site http://www.gazetadopinguim.hpg.com.br/ tem um howto em pt_BR
explicando a instalacao desse modem, mas o site esta em manutencao...
Eu tenho uma copia desse tutorial aqui em html, se vc quiser, te mando em pvt.

obs: Eu troquei meu Motorola HSP por um Lucent DSP, que é muito melhor...

[]s

Daniel