Impressora HP710C + Lançador Gnome

Oi, para todos.
1. Ainda estou a ter promblemas com a impressora HP710C. Não sei mais o
q fazer. No lpd ela imprime em ps já em ascii não. No Cups nada
acontece. será q está faltanto alguma coisa ou é incompetência minha
mesmo?
2. O Lançador no gnome q executa o um aplicativo usando o terminal,
ainda continua abrindo o xterm e não o gnome-terminal. Kov: fiz td
aquilo qu vc disse falou sobre o update-alternatives, correu td bem, mas
acho q o problema ainda não e ali. tb não sei onde modificar

Bem... t+
 []'
Lucianno A. Ramalho