Re: Dúvidas!

----- Original Message -----
From: Henrique de Moraes Holschuh <hmh@debian.org>
To: João Alberto <joaoff@esquadro.com.br>
Cc: debian-user-portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Saturday, July 21, 2001 9:28 PM
Subject: Re: Dúvidas!

++++++
    Agora em texto simples!
*******

> Dá no mesmo, mas só pra avisar enquanto é tempo: o Debian tem um
> "kernel-package" que é capaz de compilar e gerar .debs com seu novo
kernel,
> evitando um monte de baboseiras que certos Howto pregam (como mexer em
> /usr/include/linux por exemplo...)
>
> Instala ele, e leia /usr/share/doc/kernel-package/README* para mais
> instruções.

+++++++
    Tive que compilar o kernel primeiro, pois quando instalei, não adicionei
o suporte a ppp.
********

> Isso varia muito de pessoa para pessoa. Tenta o sylpheed ou o mutt para
> cliente de email. Browser... bom, eu gosto do mozilla-cvs da unstable, mas
> até aí, não se recomenda usar unstable se você é novato.

> Bom, tua senha fica num arquivo texto que só root pode ler. Melhor que
isso,
> não dá para fazer em 99% dos provedores.
>
> Cuidado com howtos para RedHat, 60% de chance de eles te ensinarem alguma
> coisa errada (pro Debian). É melhor procurar nos FAQs do Debian e sempre
> leia /usr/share/doc/nome-do-pacote antes...
+++++++
    Depois de quebrar a cabeça durante um dia inteiro, descobri que, como
root, não consigo rodar programas que se utilizam da internet.
    Contudo, como usuário comum, não consigo usar o wvdial, que eu consigo
estando logado como root.
    Como faço então, para discar como usuário comum?

    Descobri também um pequeno erro no LILO, ele está configurado assim:

Linux (alias 1)
LinuxOLD (alias 2)
Windows98 (alias 3)

funciona conforme essa configuração, mas no prompt do LILO, apareco o
seguinte:

Windows98    1    Linux    2
LinuxOLD    3

    Como devo proceder para relatar esse erro, devo avisar ao resposável
pelo LILO ou utilizar um programa tipo "bug track"?
*******

> --
>   "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
>   them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond
>   where the shadows lie." -- The Silicon Valley Tarot
>   Henrique Holschuh

+++++++
Obrigado a todos pela ajuda!

Abraço.