Re: configurar mouse e interfaces gráficas

Em Fri, 20 Jul 2001 09:37:08 -0300
"Alessandro Humberto Chiodo" <al_chiodo@hotmail.com> escreveu:

> Oi pessoal,
>
> Preciso configurar meu mouse, pois meu laptop tem aquele mouse que é um
> pininho no meio do teclado (não é o touch pad) e eu gostaria de colocar o
> mouse para serial na COM1. Não consigo achar o comando no (XF86Setup), eu
> não consigo configurar.
> Qual o comando que eu devo usar para configurar o mouse para COM1?
esse mouse seu é serial mesmo?

bom... edita seu /etc/X11/XF86Config e na parte sobre o mouse deixe só:

Section "Pointer"
     Protocol    "Microsoft"
     Device     "/dev/ttyS0"
EndSection

> Outra pergunta é , eu instalei o WindowMaker do CD-ROM Debian , quando eu
> executo o wmaker ele diz que não foi possível conectar (achar) com o
> DISPLAY.
> Eu tentei wmaker -display :0.0 (:0.1) mas ele não abre a interface gráfica.
> Como eu posso executar o wmaker? Sem ter esse problema com DISPLAY?
você tem de iniciar o X antes do wmaker... faça o seguinte:

echo wmaker > ~/.xinitrc

daí pra frente é só executar startx =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |