configurar mouse e interfaces gráficas

Oi pessoal,

Preciso configurar meu mouse, pois meu laptop tem aquele mouse que é um pininho no meio do teclado (não é o touch pad) e eu gostaria de colocar o mouse para serial na COM1. Não consigo achar o comando no (XF86Setup), eu não consigo configurar.
Qual o comando que eu devo usar para configurar o mouse para COM1?

Outra pergunta é , eu instalei o WindowMaker do CD-ROM Debian , quando eu executo o wmaker ele diz que não foi possível conectar (achar) com o DISPLAY.
Eu tentei wmaker -display :0.0 (:0.1) mas ele não abre a interface gráfica.
Como eu posso executar o wmaker? Sem ter esse problema com DISPLAY?

Obrigado pela ajuda.

[]s

Al Chiodo
al_chiodo@hotmail.com