Re: consultores Debian/GNU Linux

Em Qua 18 Jul 2001 11:45, Mario Olimpio de Menezes escreveu:
> Olá,
> Também gostaria de trocar experiências com alguém que tenha
> instalado/administrado/mantido sistemas com configuração semelhante e
> aproveito para fazer uma pergunta: as máquinas clientes são Celeron
> 300MHz com 32 MB RAM, placa SiS 6326 onboard (acho que AGP com 8MB
> frame buffer); seria melhor fazer um upgrade geral (13 máquinas) e
> colocar 64MB RAM e uma placa de vídeo off-board (8MB RAM)

Sugestão: 129M RAM e continua com video onboard. Cuidado com a
compatibilidade da placa mãe com as memórias. Teste antes de comprar ou
compre de quem aceita troca.

> em um servidor (PIII/Athlon 1GHz, 256MB, HD ATA-100 (SCSI ou IDE)) e
> utilizar as máquinas apenas como terminal gráfico? O que é melhor?

Sugestão: Colocar redundâncias. Servidores quando pifam   deixam os
administardores com má fama. Utilizar back-up ou duplicação automática,
as pessoas esquecem de fazer. Raid?  Pensar no sistema no caso de
falhas.

Odair