Re: Guia Prático para o Debian GNU/Linux

No dia 18/07/01, 00:45:37, Luis Alberto Garcia Cipriano
<lacipriano@uol.com.br> escreveu o seguinte sobre o tema Re: Guia Prático
para o Debian GNU/Linux:

> Teria uma sugestão que englobaria esse tema: "Configurando o Debian
> GNU/Linux para o Desktop".[corta]

> Em tal Guia deveríamos discutir:

Concordo com absolutemente tudo o que você escreveu!
Um tal documento se faz muito necessário no Debian, ainda mais porque a
sessão de documentação do Debian não é boa, NMMO, pois é desatualizada e
superficial.
Um usuário novato tem mais dificuldade no Debian, é fato.
Eu fico muito contente de ver que esse grupo de usuários é tão atuante e
produtivo,
essa deve ser uma lista muito boa de debian users!

Gostaria de acrescentar dois centavos sobre o sistema de "como" a
documentação é escrita
no Debian. Por que não é escrita via CVS? Por que não se intitui uma
forma de cada um contribuir com um
átomo que seja de conhecimento (se for o que tiver a acrescentar), mas de
forma que:
1) A documentação fosse escrita "a muitas mãos"
2) As mudanças seriam logadas
3) As mudanças seriam examinadas, debatidas e retiradas/apoiadas

O jeito de fazer isso é via CVS, não é?
Perdão se eu estiver enganado e for assim que as coisas já funcionem no
Debian,
mas não tive essa sensação na debian-doc.

[ ]s
Henry