Re: Fw: Re: PINE [era Mutt]

On Tue, 10 Jul 2001, Gustavo Noronha Silva wrote:

>corromper não vai, se o programa é livre ou não vai ficar pra
>você conferir (tudo que tá no main do debian é livre)... estabilidade
>do software vai ser a dele... depois de instalado o pacote tá tudo blz...
Oba!!!!

>bom... esses sites estão errados

Acho que não! Por isto eu mantive o 'poderia' entre aspas! Eles estavam
falando no geral, da filosofia de distribuir somente o que é realmente
FREE (livre)!

O 'motivo' Debian como você explicou abaixo... de distribuir o binário
modificado, já não permite isto.

>a licença do pine diz que não se pode distribuir o pine binário modificado...
>como o maintainer dele precisa aplicar patches nele pra criar o deb,
>ele não pode ser construído... por isso só se distribui os sources e "por
>osmose" o patch (diff.gz)... o Debian não tem nada de compatível com
>a licença do pine... por isso ele tá no non-free e nem como binário está...
>hehehe

Obrigado pelo esclarecimento!

[]s Ricardo Castanho

Ricardo C.O. Freitas <english.quest@best-service.com>
Linux user # 102240 => Seti@home user - SE440BX-2
PII-400-128Mb-2hd (13+4,3Gb) + Invicta 1L de Café Pilão©
Machine # 96125 - CL6 + PINE (This msg is 100% MS Free!)
You will gain money by an immoral action.