Re: eth0 pra ppp0 - aproveitando o assunto

Em Thu, 05 Jul 2001 11:21:08 -0300
Vinicius De Mario <vdemario@uol.com.br> escreveu:

> Aproveitando o assunto, como de vez em quando tenho que fazer alguns
> testes usando conexão discada (normalmente uso ADSL), via ppp, costumo
> deletar a rota default ("route del default") e em seguida faço a conexão
> via pon/poff. Restabeleço ao final a rota default, com gateway.
> No windows isto acontece de forma automática, se eu fizer uma conexão
> dialup a rede é automáticamente reconfigurada.
> A pergunta é: onde poderia inserir um script para que o pon desativasse
> automáticamente a rota default, caso exista, e a reativasse no caso de
> desligamento do pppd ?
/etc/ppp/ip-up.d/nomedoscriptaserrodado -> executado ao se conectar...
/etc/ppp/ip-down.d/nomedoscriptaserrodado -> executado ao se disconectar...

os scripts devem estar executáveis e devem poder ser rodados sendo
chamados eles mesmos (linha #!/bin/sh no inicio)...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |