eth0 pra ppp0

Ola pessoal !!!
Olha soh, tava usando a net por rede (eth0), mas agora nas ferias vo usa meu modem mesmo (HSP56... :) to com dois problemas.... configurei o wvdial, ai disca e qdo xega na parte de user e password ele envia os dados depois fika dando
pppd has die!! alguma koiza...
e outra vez qdo consegui faze completa o login simplesmente naum funcionava nada... kero sabe oq tenho q muda, as configuracoes pra faze enxerga naum + a rede mas sim o modem, jah colokei dns no /etc/resolv.conf,
colokei defaultroute e #lock no /etc/ppp/options...
em vao.. :(
kem sera q pode me ajuda agora ??? (num vale o homem-cueca naum... :)
t+