Re: MANIFESTO

Em Thu, 28 Jun 2001 15:24:30 -0300
tamitex@ig.com.br escreveu:

>         Eu uso computador a exatamente 3 curtos meses. E a minha experiência
> anterior com computadores foi em cursinho de três meses. Quando finalmente
> tive dinheiro para comprar um computador eu fui escolhe-lo, uma tarefa muito
> difícil para mim que não sabia nada. No primeiro mês aprendi muitas coisas
> (inclusive usar trojans he he :^)). Surpreendi-me e fiquei fascinado com a
> informática.

heh...  trojans =), me lembro (com vergonha) do tempo em que eu usava
windows e que minha principal ocupação era digitar 'nuke' no cade...
essas coisas acontecem =)

Aliás parabéns! Acho que foi esse o tempo que levei pra ter meu modem
configurado pela primeira vez no meu cnc 2.0 =)

>         Em um de meus passeios pela net descobri o Linux (Antes eu pensava
> que os únicos OS eram o Windows e o DOS), achei muito interessante o que
já que você está começando agora, comece certo: Linux é o kernel, GNU/Linux
é o Sistema Operacional... 'Linux' como SO é invenção comercial =)

> 	Entrei nesta lista de discussão e postei minhas duvidas sobre o Winmodem e
> a primeira coisa que fizeram foi falar mau da distribuição Mandrake. E tirar
> um sarro, como se Mandrake não fosse Linux de verdade. Eu pensava que vocês
> da comunidade Linux  tivesse como objetivo a divulgação do maravilhoso
> sistema operacional que é o linux.

eu comecei a usar GNU/Linux com o conectiva... tiro sarro dos rpm-based
não serem tão bons quanto o Debian mesmo =)

mas eu não estou dizendo que o Mandrake seja ruim (embora nos meus testes
ele tenha se mostrado ruim...).

O que eu quero dizer é que não faz sentido você entrar numa lista com um
tópico bem definido (Debian... nome da lista e servidor que a hospeda
podem provar isso...) e fazer perguntas sobre outra coisa... existem
listas genéricas é pra isso mesmo, eu participo e ajudo o pessoal em
várias delas, mas é de se esperar que aqui, na Debian-User, apenas Debian
seja discutido...

No entanto, eu nunca discrimino as pessoas (como disseram que eu fazia
quando comentei a mesmíssima coisa pra um usuário de slackware), pelo
contrário... eu ajudo sempre, só que deixo uma advertência, se eu fosse
realmente um crápula eu poderia tentar dar um jeito de te expurgar da
lista, etc... ao contrário disso, o que eu fiz? tentei te ajudar...

>        Não vou generalizar, ainda bem que nem todos pensam assim, pelo
> contrario eles querem que Linux seja usado por todos, e que num futuro
> próximo o Linux se torne vastamente popular. Mas ainda estamos em uma fase
> de transição e o que podemos fazer de melhor agora é os adequar ao que nos é
> dado como o Winmodem. Não aconselho ninguém a comprar um, mas no meu caso
> foi a única opção e eu só fiquei sabendo o que é winmodem quando tentei usar
> a internet pelo Linux.

Eu quero que o GNU/Linux se desenvolva, claro, prefiro que seja com o Debian,
claro =), mas o Mandrake é uma liberdade que você tem de escolha, isso é
muito bom... eu só peço que não seja dito nada sobre ele aqui na lista,
visto que isso seria OFF-TOPIC, entende? =) temos a lista linux-br,
da qual eu sou membro, lá tem perguntas de todo tipo, de Debian à
red hat...

já disse isso seiscentas vezes na lista (pode checar o histórico) e
vou repetir: seja *muito bem vindo* à lista, mas não pergunte *nada*
que seja específico da sua distribuição... se quiser configurar o
exim, o apache, pode mandar ver, se quiser saber como usar o Drakeconf
pra configurar não sei o que não pergunte... e se alguém te disser
pra fazer apt-get install algumacoisa não pergunte onde achar o rpm,
já que você não possui essas facilidades no MDK...

>        Sejam mais coerentes quando forem postar uma resposta. Concordo que o
> debian seja melhor, e minha intenção realmente é instala-lo, mas acreditem
> não é fácil, realmente o pulo é grande e devemos estar preparados quando
> formos faze-lo.

seja mais coerente quando se inscrever numa lista e postar uma pergunta,
não há nada de realmente difícil no Debian e se o que falta é uma instalação
gráfica instale o progeny =)

> Queiram o bem do Linux, e não sejam medíocres a ponto de se colocarem em um
> pedestal.

pedestais são para ignorantes, a força de uma comunidade não vem de cima,
vem de baixo =) e é nesse mesmo plano que todos nós estamos... comunidade
trás em sua própria formação a idéia de 'comum' =)

> "Não concordo com nada que você diz, mas defenderei até a morte seu direito
> de dizer?.

>                            Jacques Rousseau.

eu simplesmente *amo* essa frase =) sem censura! =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |