[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Programacao com banco de dados e Gtk!



Emerson Val Silva wrote:


Alguém sabe como posso criar isso? Eu testei a libgda e o gnome-db e Odiei. A libgda precisa de coisas só disponiveis no GNOME 1.4 e o gnome-db é um componente do Bonobo, mas não consegui rodá-lo nem no meu GNOME 1.4.


Você está usando componentes instáveis... sei que é dureza, mas se o povo não testar não melhora nunca. Não posso ajudar nada, mas agradeço o seu trabalho.



Acho que seria interessante se nós adicionarmos uma espécie de suporte nativo a bases de dados no GTK, algo que não tenha muitas dependencias, não gosto de ter que baixar e compilar mais de uma dezena de bibliotecas só por causa de um programinha de 10 linhas.


O problema de eliminar dependências é que a gente acaba duplicando funcionalidade das bibliotecas nos nossos próprios programas. Aí a medida em que queremos sofisticar essas funções nosso programas vão ficando mais pesados em vez de simplesmente usar uma biblioteca externa... lembre-se de que estás sofrendo por utilizar uma plataforma não apenas *de*, mas *em* desenvolvimento. Os usuários mais tarde vão poder simplesmente selecionar teu programa e o dpkg vai instalar todas as bibliotecas relacionadas.



E quanto a discussao sobre os toolkits, eu prefiro o GTK com o mais puro C. Nao uso o GTK-- porque posso fazer o mesmo com GTK e pra ter GTK-- precisa-se do GTK.

Mas lembre-se que C++ nunca foi para eficiência da máquina, mas (teoricamente) do programador.




--
 _
/ \ Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra         +49 (211) 533 43 51
\ / Amdocs Deutschland, Düsseldorf          +49 (211) 59 59 59 0 r 202
 X  http://geocities.com./lgdutra/        mailto:infra02@d2vodafone.de
/ \ Campanha fita ASCII contra correio HTML mailto:leandrod@amdocs.com




Reply to: