Re: Acentuação no console (unstable)

   Date: Fri, 22 Jun 2001 12:45:31 -0300
   From: Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>
   Em Fri, 22 Jun 2001 00:00:39 -0300 (BRT)
   KrIsSkRoSs <kkross@linuxbr.com.br> escreveu:

   > 	Depois de atualizar meu debian 2.2r3 para a unstable não consigo
   > mais acentuar no bash. Suponho que meus arquivos de configuração estejam
   > corretos pois quando dou um cat > /dev/null e digito qualquer coisa
   > acentuada os acentos aparecem normalmente, porém na shell em si não. Uso o
   > seguinte:

   Eu estava com um problema parecido de acentuação. Tenta Digitar no console:
      LANG=pt_BR
      export LANG

   Se começar a acentuar, coloca isso no .bashrc que funciona. Não gosto muito dessa solução por que o Gnome fica em português, e a tradução... Arquivo ele chama de ficheiro, etc. Deve ser português de Portugal, eles usam algumas coisas diferentes de nós.
   Mas resolve o problema de acentuação.

[]`s
  Rafael Sasaki
  sasaki@solar.com.br