Re: Processador de Textos...

On Tue, Jun 19, 2001 at 04:21:32PM -0300, Raphael D Pereira wrote:
> [...]
> faculdade da minha namorada no Star Office e fiquei muito decepcionado.
> Primeiro porque eu achei o Star Office extremamente pesado e instável, cheio
> de bugs (como por exemplo o fato de ele dividir uma palavra de maneira
> absurda quando ela está no final da linha. Ele dividiu sujeito como
> s-ujeito!!! E não consegui fazer ele arrumar isso...)
>
> Segundo porque minha namorada falou o seguinte pra mim:
>
> "Você vive falando que este Linux é muito melhor que o Windows, mas sempre
> tem alguma coisa pra mexer e nunca dá pra fazer o que agente quer na hora..."

Eu entendo você... Aqui em casa é a mesma coisa com o meu pai.

> Então quero saber se existe alguma alternativa (que não seja o LateX, pois eu
> já estou aprendendo). Ouvi falar do DocBook. Ele é bom? Serve para este tipo
> de coisa (substituir o Word...)

DocBook é apenas um DTD (Document Type Definition) do SGML. O HTML, por
exemplo, nada mais é que um outro DTD do SGML. DTDs são as coisinhas
cheias de markups <bla> </bla>, feito HTML.

> Não precisa ser WYSIWYG, mas precisa ser bom e poderoso e, de preferência,
> não muito demorado para aprender...

Já deram bastantes sugestões, então vou apenas listar denovo:
Abiword, KWord, Open Office, LyX, ...

Existe também uns com menos recursos, tipo o gnotepad+... Existe os
cheios de recursos, mas mais complicados de usar (vim e gvim, (X)Emacs),
etc.

--
 _ _  _| _  _  | _   . _ | _  carlos.debian.net   Debian-BR Project
(_(_|| |(_)_)  |(_|\/|(_)|(_| uin#: 981913 (icq)  debian-br.sf.net

Linux: the choice of a GNU generation - Registered Linux User #103594