Re: .diffz...de volta!

On Tue, Jun 19, 2001 at 02:55:02PM -0300, Nitrogen wrote:
> Dando uma olhada novamente nos arquivos .diff necessito de auxílio prático
> da parte de vocês. Vamos lá:
>
> Estou tentando pegar o .zoo file manipulator. O programa não é problema, mas
> estou agora atrás do código-fonte. Achei-o na seguinte forma:
>

> Source Code: [dsc] [zoo_2.10.orig.tar.gz] [zoo_2.10-7.diff.gz]
>
> Dsc eu sei que é a descrição (com as md5 keys), autor, etc...
> O arquivo zoo_2.10.orig.tar.gz é o código básico fonte. E acredito que o

É o código fonte original do programa, sem nenhuma das modificações
feitas pelo mantenedor do pacote na Debian pra que se adapte às nossas
necessidades, à Policy, etc.

> pacote zoo_2.10-7.diff.gz deve ser um tipo de atualização do pacote. Agora,

Não, é um patch pro código-fonte original, que contém todas as mudanças
necessárias para que o pacote se instale em sistemas Debian numa boa.

> para mim coloca-lo em prática é só desempacotar o primeiro e depois o
> segundo, que substitui  os arquivos necessários? Blz...como?

Não entendi a sua dúvida; basta descompactar o primeiro arquivo, como
qualquer .tar.gz, depois descompactar o segundo com gunzip, e então
patchear o código-fonte original (ou não, caso você queira ele puro
mesmo).

P.S.: Favor manter a discussão na lista.

--
 _ _  _| _  _  | _   . _ | _  carlos.debian.net   Debian-BR Project
(_(_|| |(_)_)  |(_|\/|(_)|(_| uin#: 981913 (icq)  debian-br.sf.net

Linux: the choice of a GNU generation - Registered Linux User #103594