Re: Acentuando no X, com os locales novos... (problema e meia solução)

Em Sun, 10 Jun 2001 20:50:49 -0300
Lalo Martins <lalo@hackandroll.org> escreveu:

> Como vcs sabem (por "vcs", significando os que já fizeram esse
> upgrade), agora os nomes dos locales incluem o encoding (por
> exemplo, pt_BR.ISO-8859-1). O X (mais exatamente, o pacote
> xlibs) não lida com isso com 100% de compatibilidade ainda.
hmmm... eu não vi nada disso... c tá falando do unstable certo?
onde foi que você viu essa mudança? você tá falando do
/etc/locale.gen? no meu tá:

pt_BR ISO-8859-1

talvez você não o tenha descomentado e rodado locale-gen?

> Bom, o que eu descobri foi que se eu editar o /etc/locale.gen e
> *criar* (pq não existe a opção) um locale pt_BR.UTF-8, e
> exportar isso como meu locale, o mozilla funciona bem mais
> feliz. O sawfish tb voltou à carga, mas o gnome-panel ainda
> omite silenciosamente strings acentuadas.
mais uma vez, eu tenho mozilla e uso GNOME, não tive nenhum desses
erros =)

> Enfim... é uma solução parcial, que achei por bem compartilhar
> com a lista :-)
obrigado anyway =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |  (___)  |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> | < o o > |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |  \ ^ /  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |   (")   |