Re: Placa de som Via 686a

> Alguem pode me ajudar a configurar uma placa de som via 686a on board.
> ja tentei o pndcump mas ele nao encontra

pnpdump é somente para dispositivos que se utilizam de um protocolo de
configuração chamado pnp ( i.e. somente disponível em placas ISA ). Para os
dispositivos PCI como sua placa de som deve-se usar o "lspci". Provavelmente a sua placa de som deve ser uma AC'97. Instale o módulo, se o chipset da sua
motherboard for VIA então faça upgrade para o kernel 2.4.4.

Oi,
Primeiramente obrigado pela dica, mas eu queria saber se eh realmente necessario fazer o up-grade do kernel para o 2.4.4, pois eu estou muito satisfeito com o 2.2.17, ta tudo funcionando beleza e pelos e-mails que andaram por aqui algumas pessoas tiveram alguns problemas para fazer o up-grade.

ps. Ainda nao sei se o lspci funcionou, vou testar hoje pela noite quando chegar em casa.