Re: Placa de som Via 686a

Em Ter 29 Mai 2001 12:38, igor vanderlei escreveu:

> Alguem pode me ajudar a configurar uma placa de som via 686a on board.
> ja tentei o pndcump mas ele nao encontra

pnpdump é somente para dispositivos que se utilizam de um protocolo de
configuração chamado pnp ( i.e. somente disponível em placas ISA ). Para os
dispositivos PCI como sua placa de som deve-se usar o "lspci". Provavelmente
a sua placa de som deve ser uma AC'97. Instale o módulo, se o chipset da sua
motherboard for VIA então faça upgrade para o kernel 2.4.4.

--
Fernando Fraga e Silva - beakman@iname.com
Undergraduated Mechanical Engineering Student from University of São Paulo