Re: Instalação do ipchains no stable.

Em Wed, 23 May 2001 23:07:44 -0300
Marcelo Santana <marcglinux@yahoo.com.br> escreveu:

> Olá pessoal da lista!
hau!

> não imaginava...não existe ipchains para stable?	Pois foi que percebi o fato de só
ué... existe sim, mas pelo que me consta ele não tem seu pacote próprio, ele
está no netbase (que é do sistema base...) e se encontra em /sbin/ipchains

> existir nas versões testing e unstable, porém por que não existe na stable?	Outra
existe ;)

> coisa...desta forma vou ter que que baixar o fonte e recompilar para stable, com
> "apt-get -b source ipchains", ou basta mudar no sources.list e dar "apt-get
> install" nele?	Antes costumava fazer apenas a mudança do sources.list para unstable
se você quer "portar" o pacote para usar as libs que você tem instaladas faça
o primeiro, o segundo vai fazer normalmente update de vários pacotes vitais e
isso pode ser perigoso...

> e mandar instalar pelo apt-get, mas por esses dias começou a dar "Falha de
> segmentação" em quase tudo que procurava executar, até num simples whois...	Isso
> tem algo há ver com o fato de ter instalado pelo apt-get sem recompilar o fonte?
> Por isso é que pergunto, para instalar pacotes do unstable no stable podemos apenas
> mudar o sources.list para unstable e mandar instalar pelo apt-get ou é necessário a
> recomplilação?
você tem as duas opções, prefira a recompilação sempre que possível =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |  (___)  |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> | < o o > |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |  \ ^ /  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |   (")   |