RES: UNIX world PARTE II

	Olá Leaonardo,

-----Mensagem original-----
De: Nitrogen [mailto:coldwater@uol.com.br]

> Recebi ótimas respostas do último e-mail com este subject que mandei.
> Foram muito explicativas para o objetivo que eu tinha (saber mais
> sobre UNIX). Na realidade estou tentando definir parâmetros para
> "adquirir" um S.O. UNIX. Recebi ótimas indicações, como a do
> Vinicius (SCO), e tentarei saber mais a respeito. Meu objetivo
> é coloca-lo em um PIII 660Mhz.
> Agora vem a pergunta: Alguma indicação/sugestão?

	Se eu não me engano o Irix da SGI também roda em i386. Existem
também versões do Solaris (SUN). Mesmo assim, eu recomendaria a ficar com um
UNIX free, seja ele GNU/Linux, *BSD, ou até mesmo o GNU/Hurd.

> Meu objetivo, com isso, é não apenas fuçar em um sistema tão "famoso",
> mas também aprender com isso. Por isso que estou a procura de um "sabor"
> de UNIX mais usado.

	Mais um motivo para escolher um sistema com código aberto. Você vai
poder estudar cada detalhe de cada programa, além do kernel.

	Um abraço,
	André Leão Macedo