Date: Tue, 15 May 2001 09:38:20 -0300 (BRT)
From: queiroz@unicamp.br (Rubens Queiroz de Almeida #200503# )
To: aesgard@terra.com.br
Subject: [Dicas-L]Dominio Fixo sobre IP dinâmico

Dominio Fixo sobre IP dinâmico
Colaboração: Ruben Zevallos Jr. [ruben@zevallos.com]

Ter dominio fixo sobre IP Dinâmico e acima
de tudo de graça, no
http://www.no-ip.com/referral/index.php/client/ruben@zevallos.com

Com isso poderemos ter dominios fixos na Internet apontando para nosso
endereço IP dinâmico.

Fiz o seguinte:

Cadastrei no serviço o dominio zevallos.no-ip.com

Cadastrei no meu servidor sub-dominios como aliases do zevallos.no-ip.com
como

iesb.zevallos.com
home.zevallos.com
intratba.zevallos.com
etc.

Agora tenho dominios apontando para meu computador, o que facilita e
muito a demonstração e acesso, sem problemas de transferência e ficar
procurando o IP corrente.

http://iesb.zevallos.com
http://home.zevallos.com
http://intratba.zevallos.com

OBS: Com isso poderemos ter vários serviços não definitivos, já que o
ADSL não é estável e seguro para colocar nossos serviços Web e e-mail
100%. Estou usando o ADSL por 6 meses e ainda não estou achando confiável
para isso, tem dias que fico fora do ar por mais de 6 horas durante o
horário comercial.

Como quase todos nós temos dominios reais na Internet, posso configurar
para que tenhamos sub-dominios como o home.zevallos.com apontando para
algum computador nosso.

Assim vocês poderão ter serviços Internet dentro de suas redes usando a
sua conexão com IP dinâmico como o ADSL ou acesso discado.

A empresa No-IP tem um programa de referência, onde poderemos ter
dominios reais etc de graça também para cada 3 pessoas que se cadastrarem
no site. Façam isso, mesmo que não venham usar o serviço imediatamente,
para que consiga pelo menos uns 2 dominios.

http://www.no-ip.com/referral/index.php/client/ruben@zevallos.com

Recomendem para seus amigos que tenham ADSL também.
As mensagens da lista Dicas-L são veiculadas diariamente
para 15462 assinantes.

Para sair ou assinar a lista Dicas-L, consulte o documento que
se encontra em http://www.Dicas-L.unicamp.br/FAQ.html.

A redistribuição desta e outras mensagens da lista Dicas-L pode
ser feita livremente, deste que o conteúdo, inclusive esta nota,
não sejam modificados.

| Marcelo Drudi Miranda         Microelectronics Engineering Student     |
| Debian GNU/Linux User	        Linux Registered User #177399  .zzz».    |
| e-mail: drudi@sim.lme.usp.br or drudis@terra.com.br        (( -------- |
| Homepage: http://sim.lme.usp.br/~drudi                      \\ \* `>   |