Reset no barramento SCSI

Oi povo,

Desenvolvi recentemente um sistema de backup automático paralelo para
uma
máquina com 3 gravadores SCSI conectados via rede 10MBp/s e as vezes um
gravador não responde e o Linux envia um reset SCSI para o barramento,
perdendo a gravação nos outros SCSI writters.

Tenho certeza que este não é um problema na unidade pois já fiz o teste
independente em cada uma delas e funcionam normalmente e o sistema
primeiro recebe os arquivos de gravação via rede, gera a imagem
localmente e então envia para os CDs fazerem sua parte.

Noto que isso só ocorre com mais frequencia quando está havendo uma
gravação
ocorrendo em paralelo.

Existe alguma forma de desabilitar o SCSI reset nos fontes do kernel? ou
aumentar bastante o tempo para que este aconteça? Estou com pouco tempo
e meu sistema está sendo acusado injustamente de ocasionar este problema
:-(

[]s

OBS: Kernel 2.2.19, Debian Stable, cdrecord1.8, unidades scsi
distribuidas
no mesmo bus com terminação adequada.

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br

* Quem honra seus pais, terás alegria em seus filhos