ADSL

  Estou precisando de um jeito de acessar a minha linha ADSL. Escrevi antes
perguntando como instalar uma placa 3cp3617 no GNU/Linux, descobri que não
dá. Tentei trocar o modem com a Brasil Telecom, mas ela não aluga mais. Quem
quiser usar a ADSL da Brasil Telecom agora vai ter que comprar o modem.
  Como agora vou ter que comprar um modem, estou querendo informações. Que
modem comprar? É melhor comprar um router? A Brasil telecom está vendendo o
modem Dual Link e o Router 812 da 3com.
  Enfim, gostaria de saber qual o melhor modo de eu acessar minha linha ADSL
por uma máquina GNU/Linux.

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos,
  Rafael Sasaki