Re: CD auto-ejetando com automount

On 01-May-2001 Gustavo Noronha Silva wrote:

> Ela até quer... ela fala que quer aprender a 'dar comandos'
> mas minha intenção não é fazer dela uma 'hackar' =), quero
> provar de vez por todas que um GNU/Linux bem instalado/configurado
> pode ser mais simples e fácil que um windows...

Eu acho que o objetivo, por ora, não tem sido muito de facilidade, e mais de
ser um sistema robusto e versátil, e que é notório pelo grau de liberdade que o
usuário adquire, que não há com muito software proprietário. Acho que está bem
assim.

> Ela tá sendo minha 'cobaia' e até agora estou gostando muito
> dos resultados ;)
>
> E tem mais, nós estamos traduzindo documentações para administradores,
> não para usuários que só querem fazer seus trabalhos de escola ou
> ver seus sites de internet e receber/enviar emails....

Qual a probabilidade desse público instalar Debian, pra começar? Se instalou,
tem que usar oras :)

> Se você visse que fácil ela achou o sylpheed =), tem sentido eu
> ensiná-la a usar mutt? Se eu posso facilitar pra ela, por que

Ah, claro que não. Mas tem sentido ensinar as fundações do Unix pra ela.
Explicar a história, a filosofia por trás daquilo, porque somos voluntarios
maníacos kamikazes, etc. Heheh :-)

> vou dificultar? Até um dialogozinho "Conectado" em gtk
> eu fiz pra ela pq ela pediu, pra mostrar que a conexão foi efetuada
> hehehe =)
>
> Se alguém souber de mais facilidades vai mandando, mas ainda
> quero saber como impedir o auto-eject do cd... =(

Vou pesquisar sobre autofs e vou estar retornando uma resposta em breve.
</gerundio>

--
carlos laviola - icq #981913
$ chown us:us /your_base -R