Re: rede?????

Se voce usa debian potato ou superior você edita o /etc/network/interfaces
tome a minha como exemplo (os ips foram trocados para proteger os
inocentes :) )
#---------8<--------------corte aqui--------8<-----------------
# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8), ifdown(8)

# The loopback interface
iface lo inet loopback

# The first network card - this entry was created during the Debian installation# (network, broadcast and gateway are optional)
iface eth0 inet static
	address 192.168.1.2
	netmask 255.255.255.0
	network 192.168.1.0
	broadcast 192.168.1.255
	gateway 192.168.1.1

depois de editar adequadamente, dê ifup eth0 , se tiver mais de uma placa
adicione outras seções "iface" como a acima...
man ifup ifdown ...