Re: uid default no gpg

On Thu, 29 Mar 2001, Carlos Laviola wrote:

> Isso não faz o menor sentido, tendo em vista que apenas eu posso revogar um UID

Leia de novo o manual...

> e adicionar novos UIDs. Ou seja, se alguém assina a minha chave, essa pessoa

Você não assina chaves, você assina UIDs de uma chave. Estou falando sério,
adicione uma UID e você vai ver.  Tente gpg --list-packets se ainda não for
exemplo suficiente.

> não está falando que eu sou Carlos Laviola em claviola@rj.sol.com.br, mas sim
> que eu sou Carlos Laviola. Seria o mesmo que o meu pai dizer que não acredita

Algum dia você vai dar de cara com duas chaves diferentes (cujos donos são
diferentes), com mesmo UID fora o endereço de email, e que por pura
coincidência a mesma pessoa assinou ambas. Aí você vai entender.  Isso pode
não ser muito comum no Brasil, mas lá fora é. Porque você acha que o PGP 1.0
começou com essa história de por o endereço de email na chave?

Note, entretanto, que o gpg assina cada UID com a própria chave. Isso
permite um certo grau de certeza que uma nova UID não assinada é correta se
uma outra UID mais velha da mesma chave tiver sido assinada por certa
pessoa.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond