Re: Info (v)Exame x Usuario final

On Sat, Feb 03, 2001 at 05:39:37PM -0200, Fernando wrote:
> Não quis dizer que o PC vai morrer... é mais uma ideia mais ligada ao
> conceito do que ao hardware.
> Talvez as pessoas usem Pcs sem nem sequer saber que estão usando ( ja viu o
> Indrema?), o
> que quis dizer é que, acho que um conjunto de padrões pré-estabelecidos com
> regras simples e intuitivas
> levará o Pc de hoje ao status de um aparelho voltado para certas funções
> onde a interface, instalação e etc
> serão coisas extremamente simples.
sim, nisso vc tem razao, btw, vcs viram o robo caseiro que roda linux?
ele pode ateh subir escadas ;)

>     E vc se esqueceu do que eu disse no comeco: Sua namorada pode ter
> problemas com win agora, mas no entanto,
> com alguns meses ela ja vai poder instalar programas ela mesma (lembra do
> kernel monolitico e como se instala um driver nele?), pois nisso o tio Bill
> foi muito esperto, e mesmo com telas
> azuis, como a maioria, ela apenas vai apertar o Reset, e se perder o
> trabalho, fara de novo, mas ainda assim sera
> dificil de escolher outro sistema pelo custo dele , no caso do linux: tempo,
> tempo de que muitas pessoas de outra area nao dispoe.
naum, eu naum concordo, eu acredito, que ninguem va instalar um novo
hardware sozinho a naum ser que entenda disso, mesmo pq, instalar um
driver no windows naum eh assim essa facilidade naum, citei minha placa
de video por exemplo, ela chega a 16 milhoes de cores, mas pela primeira
vez vi windows em preto e branco ao instalar o windows de novo... quanto
ao kernel, portanto, minha namorada nunca precisarah fazer algo do tipo
se naum quiser (e garanto que naum vai). Sobre as telas azuis eh que eu
digo, o computador tem hoje fama de atrasar a vida (vcs viram no jo
soares aquele escritor que odeia computadores por causa das telas azuis?)
as telas azuis naum saum simples como vc citou naum, sem contar
que um computador que rode windows tem bem mais chance de sofrer um
ataque DoS ou uma invasao, ou vc vai explicar pra sua amiguinha de
colegio que ela naum deve rodar aquele screensaver pq eh um backdoor?
Naum me diga que o usuario de linux pode fazer isso tb, pq ele estara
protegido pelos privilegios do sistema...

> Essa unica diferenca e a mais importante que podia acontecer, nao se esqueca
> que microkernel tem caracteristicas e conceitos que cabem mais a automação
> de processos.
naum entendi nada que c disse aqui ;), a estrutura do Hurd eh muito
interessante, mas naum acho q o mundo esteja preparado pra duas revolucoes
rapidas assim, daqui uns 5 anos quem sabe...

[]s!

ps: lembro de ter visto ha alguns meses uma dessas correntes pregando
para que naum se usasse os '>' no email ao dar reply, mas eu gostaria
de pedir que fosse usado pq eu mesmo naum tava achando o que que eu
tinha falado e o que que vc tinha falado, imagina quem naum escreveu?

--
Gustavo Noronha Silva - kov