Re: autenticacao automatica no iG

On Wed, Jan 24, 2001 at 07:48:20AM -0200, Mario Olimpio de Menezes wrote:

> se quando você tentar navegar não for redirecionado para uma tela de
> login no iG, então, sim, esta "feature" é especial para paulistas :-((

	É bem provável que eles estejam implantando primeiro aqui.
A nova lei de informática diz que todo provedor de acesso a redes
de dados deve ter obrigatoriamente o controle sobre os cadastros dos seus
usuários, endereço, CPF RG diabo a4.

	Como estava o iG era uma porta aberta a scipt kiddies e hax0rs
afins... Agora segundo este novo esquema deles, anônimo, só dentro do iG.
O que é uma boa coisa do ponto de vista da segurança das pessoas que não
são o iG na internet.

> o interessante é que mesmo se conectando com um usuário real ( != ig/ig)
> eles ainda pedem a autenticação, ou seja, você se autentica duas vezes,
> uma via PAP e outra via HTML. Isto é que é o problema!

Sim... faz sentido... uma para você estabelecer o protocolo... outra em uma
máquina com roteamento dinâmico em que você ao se autenticar ele pega o
REMOTE_ADDRESS do web server e adiciona dinamicamente na tabela de
roteamento. Hmmm... aposto que é um GNU/Linux ou FreeBSD fazendo isso :)

Abração!

--
Eduardo M. Maçan                                macan (at) colband.com.br
"The buttons I press don't even exist"          macan (at) debian.org