Re: autenticacao automatica no iG

On Wed, 24 Jan 2001, Eduardo Marcel Macan wrote:

> Sim... faz sentido... uma para você estabelecer o protocolo... outra em uma
> máquina com roteamento dinâmico em que você ao se autenticar ele pega o
> REMOTE_ADDRESS do web server e adiciona dinamicamente na tabela de
> roteamento. Hmmm... aposto que é um GNU/Linux ou FreeBSD fazendo isso :)

sei não! acho que não é difícil codificar um pequeno programa que faz a
conexão, mandando um endereço IP diferente da máquina, ou seja, um
"fake" REMOTE_ADDRESS.

acho que uma vez autenticado via PAP, mandando seu username/password
reais, que remete ao seu cadastro, todas as informações poderiam ser
cruzadas.

outra coisa: eles não bloqueiam os outros acessos, isto é, eu consigo
fazer ftp, ssh, telnet, e até mandar email sem me autenticar no site.
Ora se não preciso me autenticar para usar uma porta 25, por que então
me autenticar para usar a porta 80?

acho que é ou preguiça ou sacanagem e querem aumentar o número de page
views nos banners dos anunciantes.

a propósito, alguém mais tem problemas para navegar no site do iG
utilizando o Netscape 4.75?

[]s,
Mario O.de Menezes            "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"
http://curiango.ipen.br/~mario                 Prov. 19.21