GNOME

Lista,

Estava tentando instalar o GNOME, primeiramente dos CDs do Debian 2.2r2
("Potato"). Instalei,  ele acabou por desconfigurar todo meu ambiente X e
ainda, por infelicidade, nao rodou. Falou que estava faltando a biblioteca
libc6-.......e mais uma outra la. (O que me parece estranho, pois eu
acredito te-la instalado).
Ainda assim, fui em www.gnome.org para tentar fazer os downloads
necessarios. Acredito nao  ser possivel fazer o download dos binaries, ja
que eh apenas para Debian Linux 2.3 (Woody), entao achei melhor pegar o
source. Ta, mas qual source?
Quero dizer, se eu pegar o source, compilar e rodar, nao faltara novamente
as bibliotecas? Como posso proceder?

Obrigado,
Nitrogen,
coldwater@uol.com.br