Re: Speeeeedy

On Wed, 10 Jan 2001 11:28:33 -0200
"Rodrigo S. de Castro" <rodsc@bigfoot.com> wrote:

> 	Eu assino o Terra e não recebo spam algum além de um boletim
> semanal deles.

Quer uma cópia deles? Ya tenho uma boa coleção. Há vezes que recebo
mais de um por día. Como você fez para não receber nada?

> 	Existe uma diferença entre latência e throughtput. Tem serviço
> por satélite que transmite vários megabits/segundo mas tem 400 ms de
> latência. Aí você pensaria, poxa os caras estão me sacaneando. Mas não
> estão.
> 	O Speedy permite que você transmita _até_ 32 KByte/s pela rede
> deles (no caso de 256 KBits/s), mas você tem o tempo de latência. Ou
> seja, ao transmitir um pacote, você tem o tempo de latência + tempo de
> transmissão pela rede (que aí entra a velocidade de 256 KBits/s). Eu
> alcanço transmissões aqui com o meu Speedy de até 29 KByte/s com ping
> [...]

Certo. É um dos motivos porque escrivei que não é 100% objetivo
(existem mais outros). Mas como valor relativo continua sendo
válido. E respostas por duplicado, pacotes perdidos, tempos de >15
segundos, você não poderá explicar com a latência.

Ah, no speedy2 você recebe _até_ 32kB/s, transmita _até 16kB/s. O fato
é que no meu contrato dizem que garantem ``até um máximo do 10% da
velocidade contratada''; isto quer dizer que eles, de bom humor, vão
dar 3.2kB/s de download. De mal humor talvez nada. Conheço pessoas
que sacam mais de 4kB/s com um modem convencional, mas você é o
primeiro que diz ter feito um download com 29kB/s. Tenho acesso a um
speedy v4 (512/128) e nunca pasou dos 38kB/s; o mais rápido que eu vi
pessoalmente eram justamente 29kB/s.

--
Christoph Simon
ciccio@prestonet.com.br