Re: FW: hardware

Clovis Fabricio Costa wrote:

> O problema é que os K6-2 500, por serem baratos, estão sendo muito usados com
> as placas mãe "tudo-on-board" lixo...
> Eu vi uma que só tinha 1 slot ISA e 1 PCI, pode? E ainda por cima tinha
> apenas UMA porta serial, ou seja, se colocar um modem ISA, o MOUSE para de
> funcionar!!!!!!
> Isso destrói a imagem da AMD pq por ser mais barata ela que coloca os
> processadores dentro destes lixos que são anunciados por aí K62-500 40 vezes
> de 37,50! hehehe
> Como o rWindow$ dá pau de qq jeito tbm não dá pra afirmar mta coisa.

Concordo.

Na última Linux Journal saiu um texto interessante de um engenheiro da VA
Linux, que resumindo diz o seguinte:

1. define o conceito de WQH, ou Windows Quality Hardware
2. WQH = hardware podre usado para rodar software MS
3. Como o windows 98 numa máquina boa trava 3 vezes por semana, ninguém nota
se você usar uma máquina podre, pois aí só vai travar 5 vezes por semana...
4. Como ninguém nota muito a diferença, a exigência de qualidade no hardware
vai pra baixo do chinelo
5. Além disso o software MS não permite ao usuário/técnico diferenciar
problemas de hardware dos de software. Com isso, quando tem um pau, o
fabricante do hardware culpa a MS e a MS culpa o hardware e o driver OEM do
fabricante do hardware
6. como é difícil esclarecer onde está o problema, a motivação para resolvê-lo
é decrescente
7. conclusão: a qualidade do hardware "padrão WQH" é um lixo e piorando...

Ele diz que além do bom-senso da observação quotidiana, fez testes de
laboratório que ajudam a comprovar essa teoria.

Faz sentido concluir que a AMD tem sua imagem prejudicada devido ao "WQH".
Vários revendedores de hardware já me falaram que "as cpus AMD travam", embora
eu sempre tenha usado e nunca tenha tido problemas. Com Linux, bem entendido.