Re: Seguranca do NFS e NIS

On Wed, 13 Dec 2000 19:06:31 -0200
Paulo Henrique Baptista de Oliveira <baptista@linuxsolutions.com.br> wrote:

> 	Ola.
> >
> 	Sim. De-me outra solucao.
> 	Digamos que eu tenha em clientes (o que ocorre) laboratorios grandes (50
> maquinas em Linux com um servidor NFS). O que ocorre eh qualquer um que tenha
> a senha de root de qualquer maquina pode dar um su e depois um su -
> qualquerusuario.
> 	Entendem?
> 	Isso eh complicado.

Será difícil poder propor uma solução alternativa sem saber com que
tipo de dados lida. Em alguns casos um certo abuso do postgres pode
ser razoável, em outros o velho FTP com a roupa nova por exemplo de um
d4x. Mas se a segurança é uma questão, o acesso universal à la NFS &
Co. sempre vai ser ruim.

--
Christoph Simon
ciccio@prestonet.com.br