Re: Speedy

On Thu, 7 Dec 2000 09:11:32 -0200 (EDT)
Carlos Emir Mantovani Macedo <emir@anglocampinas.com.br> wrote:

> 	- Pingar a placa de rede com o ip real;

Se o que você tenta fazer é pingar desde um cliente interno à placa de
rede que vai para o Speedy, não pode funcionar: Enquanto o cliente tem
um rota padrão para achar o servidor, éste não pode responder ao
cliente por esta placa.

> 	- acessar essa máquina de fora, isto é, se eu tento pingar, não
> obtenho resposta. Se tento dar traceroute para ela, também não consigo.

Um ping de qualquer máquina na Internet (normalmente) sim devería
funcionar. O que acontece é que por motivos de segurança muitos
ignoram os pacotes ICMP (tente pingar www.microsoft.com), e a
Telefônica acha que tem nos tutelar, e pode ser que começa configurar
a rede deles para isto. Péssimo para os administradores fora da rede
deles quando precisam achar um problema. Traceroute é um caso
semelhante.

--
Christoph Simon
ciccio@prestonet.com.br