Re: Virus em Linux

> A realidade atual prova que esta teoría falha. O Windows NT e Windows
> 2000 têm diferentes níveis de acceso ao sistema de arquivos e são
> igualmente vulnerável aos vírus porque falham em ser um sistema
> operacional pre-emptivo. (Note, que mesmo Linux não é 100%
> pre-emptivo, mas se aproxima cada vez mais a isto, e ainda não conheço
> o virus que consiguiu aproveitar este fato).

Eu lamento muito não lembrar de onde vem essa informação, talvez o pessoal
mais "hacker" da lista possa me ajudar a lembrar as fontes... Pelo que sei,
existe uma classificação de segurança para sistemas operacionais que vai de 1
até 5. O Linuxe se encaixa no número 3 nessa classificação. Os windows (todos
eles) não chegam a se encaixar.
	Se eu não me engano, era uma classificação da RSA...

--
Marcelo Elias Del Valle    UIN: 30595143
marceloelias@iname.com http://mlinuxer.cjb.net MLinuxer