Re: Gnu/Hurd e Suse

> Me matem duas curiosidades:

> 1 - quais as diferenças desse Gnu/Hurd sobre o qual vi em alguns sites
> menções e um dos entrevistados do .BR citou. Sei que ele é uma
> alternativa ao kernel linux, mas só isso.
	O Hurd é um kernel, e só isso, assim como o Linux.

> 2 - não sei em que evento sobre o Linux que o Richard Stallman não
> assinou um manual da SuSe. Trata-se de um protesto contra todas as
> distribuições comerciais do Linux ou somente em relação à SuSe?
	SuSe e outras distribuiçõe$ comerciai$ aproveitaram-se do
freesoftware para crescer e não tem dado retorno à comunidade.  Claro que
não digo a respeito do investimento da SuSe em relação ao XFree, mas as
últimas versões do SuSe (assim como as de outras distribuiçõe$
comerciai$) não ficam disponíveis de imediato em seu ftp, o que contraria
o princípio do freesoftware.
	Por acaso alguém já conseguiu dar um download na versão da SuSe
para PPC?
                                                      ,     ,
Hélio Alexandre Lopes Loureiro                     /-.,-.`    \
<helio@loureiro.eng.br>                            | |   \     \
<helio@tutorialnet.com.br>                        _\O|O  |     |
Unix system engineer                             (___)`--'_    /