Bug no kernel???

Oi pessoal,

Ontem após criar alguns scripts para atualização dinâmica do banco de
dados
do apt-br (o robo do canal #debian-br de irc.debian.org), eu notei que
os
executando operações extensivas com expressões regulares simplesmente
causam problema em alguns aplicativos, enviando core dumps e em 1 em
cada 3
core dumps, ocasiona o travamento total do sistema. As vezes o sistema
continua operando com um comportamento muito estranho...

Para tirar minha dúvida, testei o script em outra máquina e o problema
em
questão voltou a acontecer: Após 5 a 30 minutos de extensivas operações
de
pesquisa de expressões regulares com o grep ou outro equivalente, ou a
aplicação era interrompida ou o sistema travava de vez. Fiz todos os
estes
testes como um usuário NORMAL do sistema.

A minha máquina está corretamente configurada e fiz testes de
estabilidade
do sistema deixando o crashme rodando por mais de 8 horas sem causar
nenhum
dano ao sistema ou sequer causar instabilidade.

Dai eu pergunto: Como eu faço para relatar o acontecido a equipe do
kernel
junto com os logs do meu sistema? Eu costumo fazer testes de
estabilidade e
segurança no sistema mas o que está acontecendo com as operações
extensivas
em expressões regulares é realmente assombroso...

Eu tenho a Potato com as atualizações em proposed-updates, rodando o
kernel 2.2.17 (ultimo patch) e rodando a versão mais nova da glibc6 (que
propos a correção de um hack que explora expressões regulares).

Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br