PROFTP

    Fabricio de Oliveira Delocco

> Para eu fazer esse tipo de coisa no Red hat, altero o arquivo /etc/passwd, e coloco como
> diretorio padrão do usuário o diretorio /var/www, só prestar atencao as permissoes do
diretório
> para que o mesmo tenha permissão para escrever e para mandar/receber arquivos.

    Nao eh bem assim o que eu estou querendo. O que eu estou querendo eh continuar com o
diretorio /home/<usuario> como padrao de cada usuario, mas quando for logar via ftp, alguns
poderao ia ao diretorio /var/www, outros nao. Para o usuario anonymous e consegui configurar
corretamente, qualquer usuario que se conectar via ftp anonymous, ira logar no diretorio
/home/www. Mas ai esta um grande furo de seguranca, qualquer usuario pode fazer o que bem
quiser, apagar/alterar, no diretorio /home/www onde estao armazenadas as pagina.

- usuario anonymous - /home/public
- usuario cosmo - /var/www
- qualquer usuario - /home/<usuario>

                                           " Leiam o codigo fonte ! - Kevir repreende os
                                            colegas a quem deve dar assistencia tecnica "

                                                                            Kevin Poulsen
[ ]'s

Cosmo
cosmo@hackhour.com.br